segunda-feira, 23 de maio de 2016

Marcando epoca

Daniel Alves ao conquistar a Copa do Rei coloca seu nome como terceiro campeão da história

Ontem (22), o lateral-direito Daniel Alves, ídolo do Barcelona e titular da Seleção Brasileira, ao conquistar a Copa do Rei, se tornou o terceiro maior jogador com títulos na história do futebol mundial. O craque chega a 32 títulos na carreira, ficando atrás apenas do português Vitor Baia com 35, ex-Porto, e do galês Ryan Giggs, ex-jogador e um dos maiores ídolos da história do Manchester United; com 36. 
Estava empatado com o inglês Gary Neville, ex-Manchester United, todavia, com o título da Copa do Rei, ele se isola sozinho em terceiro lugar no pódio, superando inclusive seu companheiro de clube, Andrés Iniesta, que possui 31.

O Rei Pelé, que possui 29, deixa o top-5 e está empatado com a lenda sueca Zlatan Ibrahimovic, que chegou aos 29 com conquista da Copa da França, no último sábado (21); e escocês Kenny Dalglish, ex-Celtic e Liverpool.

Dos 32 títulos de Dani Alves, 22 foram no Barça, cinco com o também espanhol Sevilla, três na Seleção e um pelo Bahia, onde foi revelado. Ou seja são: seis Campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha e Copas do Rei, quatro Supercopas da Europa, três Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, duas Copas da Uefa (atual Liga Europa) e Copa das Confederações, e uma Copa América e Copa do Nordeste.

Nos próximos vezes, o lateral ainda tem a oportunidade de aumentar sua coleção de títulos, pois em junho disputa com a Seleção, a Copa América Centenário; nos Estados Unidos e em agosto disputa a Supercopa da Espanha diante do Sevilla.

Parabéns a esse multicampeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monstro sagrado

 Um super goleiro, Chilavert. Quando encerrou a carreira era o maior goleiro artilheiro do mundo, depois superado por Rogério Ceni. Chilaver...